REFLEXÃ0

DELÍRIOS OU MENTIRAS DE DAMARES?

Damares Alves, agora eleita Senadora pelos brasileiros de ultra-direita, é um dos legados mais nocivos de B.

No início, quando ela declarou que “Meninos vestem azul e meninas vestem rosa”, a gente riu. Riu também quando ela disse que “um Jesus numa goiabeira” a impediu do suicídio (acho que foi isso, né?) – se esse Jesus soubesse do que teria nos poupado… 🙄

As atrocidades de seus discursos e atitudes deixaram de ser piada, mas nunca levadas a sério de fato – ninguém denunciava suas fakenews e absurdos, que foram desde a não fazer nada pela pauta que lhe cabia – Mulheres, Família e Direitos Humanos -, até o horror de passar o nome do hospital onde uma criança vítima de estupro faria um aborto autorizado pela Justiça.

E essa impunidade fez com que ela avançasse cada vez mais espalhando seu obscurantismo, ignorância, seu fanatismo religioso, essa via às avessas que distorce tudo sob uma ótica radical – ou, pior, numa cegueira ainda mais extremista, ignorando fatos efetivamente graves.

E nessa ânsia inflada pelo ego – eleita inacreditavelmente pelo voto popular -, na última semana ela foi ainda mais longe.

Só que, dessa vez, o MPF foi além das notas de repúdio e resolveu questionar. E por mentira ou omissão, a futura Senadora pode finalmente ser exposta.

🍀 Mas o que precisávamos mesmo era de sorte pra que ela fosse cassada antes de assumir e devolvida ao lixo da história – de onde nunca deveria ter saído. 🆘🇧🇷

18 dias pro Brasil ser feliz de novo… 🎈


Charge de @jorgeomau

Débora Böttcher
Últimos posts por Débora Böttcher (exibir todos)

Débora Böttcher

Débora Böttcher

Formada em Letras, com especialização em Literatura Infantil e Produção de Textos. Participou do livro de coletâneas "Acaba Não, Mundo", do site "Crônica do Dia", onde escreveu por 10 anos. Publicou artigos em vários jornais. Trabalha com arte visual/mídias. Administra esse portal - que é uma junção dos sites Babel Cultural, Dieta com Sabor, Hiperbreves, Papo de Letras e Falas Contadas.

Deixe um recado