Desde o primeiro mandato de Lula, num coro puxado pela ex-namoradinha do Brasil, ouço o discurso do “tenho medo” do que a esquerda pode fazer – um deles, transformar o país numa Venezuela.
Durante os 13 anos de governo Lula/Dilma, nunca fomos comunistas, nunca viramos socialistas, nunca se fechou uma igreja, a bandeira nunca foi vermelha, as urnas, em 26 anos, nunca foram fraudadas, e o golpe institucional foi dado pela direita.
Pois pasmem: B agora quer nomear mais ministros ao STF – de cinco a dez, ainda não se definiu -, seguindo o modelo de ninguém nada mais do que Chávez – uma norma que foi colocada em prática apenas uma vez na história de nossa República: durante 4 dos 21 anos da ditadura militar (1964-1985).
Depois de toda a farsa de Moro e a Lava Jato, e não contente com um ministro “terrivelmente evangélico” e um capacho colocados na Corte a seu serviço, B quer mais exemplares desse naipe para livra-lo – a ele e à familícia – de eventuais possíveis – ou certos – processos de corrupção, criando uma maioria aliada às suas falcatruas.
Mas “E o Lula?” 🙄 Bom… O Lula sempre respeitou as “quatro linhas” da Constituição, ficou preso injustamente e provou sua inocência sem interferência no Judiciário.
Daqui 19 dias lembre disso: Bolsonaro venceu a eleição em 2018 e seu governo reproduz justamente aquilo que falsamente se atribuía ao PT – distribui benesses aos militares que o ajudaram a chegar ao poder, ignora o avanço da pobreza e o aumento do número de pessoas com fome, e só recentemente reduziu o preço da gasolina – a um patamar que se manterá apenas até a eleição.
Ou seja: ele, junto aos militares, são os que transformarão o Brasil numa Venezuela, uma autocracia ou ditadura (escolha o nome que preferir), provavelmente se propagando no Poder indefinidamente.
Hoje, eu também tenho medo… 🆘🇧🇷
Charge – Cartunista Machado
- “ALIKE” – PARA QUE EDUCAMOS AS CRIANÇAS? - 22/05/2024
- UM ANO SEM LUNA - 15/05/2024
- A “ONDA” DA COMUNICAÇÃO INTUITIVA - 01/05/2024
Deixe um recado