Não gosto de falar sobre religião porque, como ateia, obrigo-me a respeitar todas as crenças.
Mas como já frequentei várias igrejas – Evangélica, Batista, Presbiteriana, Mórmon -, e estudei em colégio de freiras, conheço bem a Bíblia.
Pra mim, hoje é um livro que abriga um monte de histórias lúdicas – especialmente o Velho Testamento; mas o Novo, que fala sobre Jesus, é o que move as igrejas do Mundo Moderno.
Nesse contexto, quando ouço alguém que acredita em Deus/Jesus e nos seus ensinamentos, e defende o atual Presidente, me pergunto: “Onde é que cabe a postura desse ser no que Jesus pregou?”
Acho muita hipocrisia essa gente que se acha “de bem” e brada em nome da família e dos valores cristãos, compactuar com quem debochou dos quase 700 mil mortos e foi incapaz de qualquer sentimento de empatia; uma criatura que odeia pobres e todas as minorias – inclusive as mulheres!; essa gente que se diz anti-corrupção e valida rachadinhas, 151 imóveis em dinheiro vivo, 100 anos de sigilo, interferência na PF – alô, Moro! -, e por aí vai.
Fora que o exmo. está no quarto casamento – o que, pelo menos, prova que ele adora se casar e procriar – acho que tem filhos com todas – como pregam as liturgias do “crescei e multiplicai” – isso ele seguiu à risca.
Mas será mesmo que o “deus chamado Deus acima de tudo” atesta “isso daí”?
É preciso lembrar e defender: o Estado é laico.
Isso significa que todas as religiões são livres, mas não podem interferir no Estado – nem o Estado pode apoiar ou se opor a nenhuma delas.
Partindo desse princípio constitucional, púlpitos não são palanques – e você que frequenta templos de qualquer denominação, deveria estar atento: igrejas devem falar de Deus, Jesus e seus ensinamentos. Não é um espaço comercial – apesar de parecer -, político ou governamental. É um lugar de fé – pra quem a tem.
Nesse contexto, se um candidato a qualquer cargo político é católico, umbandista, espírita, ateu ou de qualquer outra religião, não deveria importar. Abra sua mente!
Faltam 23 dias para você escolher entre alguém que pode voltar a nos fazer sentir orgulho do Brasil ou alguém que nos envergonha no mundo todo. 🆘🇧🇷
Charge da Capa – Desenhos do Nando
- “ALIKE” – PARA QUE EDUCAMOS AS CRIANÇAS? - 22/05/2024
- UM ANO SEM LUNA - 15/05/2024
- A “ONDA” DA COMUNICAÇÃO INTUITIVA - 01/05/2024
Deixe um recado