Quem se casa depois dos 40 – pela primeira, segunda, terceira, quarta vez – normalmente pensa em detalhes diferentes – para o vestido, a cerimônia, a recepção. Já não temos as antigas ilusões juvenis e o véu e grinalda até podem ser uma opção, mas não são imprescindíveis.
É claro que nada impede que alguém após os 40 anos possa realizar o sonho de vestir-se de noiva – principalmente aquelas que estão se casando pela primeira vez. Mas vale escolher um modelo que combine com o corpo e com a idade para ficar elegante – justamente por ter passado dos 40, os convidados vão estar observando cada detalhe do vestido da noiva com um olhar mais crítico e muita curiosidade.
Então, como vale a máxima “nada de exageros”, as noivas dessa etapa da vida geralmente escolhem vestidos leves, de tons neutros – que vão do branco aos nudes e roses (sendo mais raras as escolhas para cores vibrantes, como o vermelho ou verde) – de comprimento médio.
É claro que dá pra ousar – como fez Daniela Mercury ao se casar com Malu Verçosa (vestido confeccionado pelo artista plástico Iuri Sarmento). Preta Gil também não abriu mão do seu estilo, e glamourizou num modelo ‘sereia’. E Ana Maria Braga (vestida de Walter Rodrigues), estava linda e chique – na minha opinião.
E a recepção? Simples ou extravagante, não pode faltar o bolo. Depois da moda dos cupcakes, chegaram às mesas de doces os minibolos para casamentos. Eles podem ser uma réplica do bolo maior e cenográfico, com a mesma cor e o mesmo número de andares, ou ainda podem ter cores e texturas contrastantes, para dar uma animada na decoração.
As miniaturas, fofas, também podem servir de itens decorativos para a mesa de doces. Uma opção sofisticada é colocá-los em uma suporte com andares, simulando um bolo de verdade. Os minibolos também servem de lembrancinha, dentro de uma caixinha transparente ou vasilha e redoma de vidro. Quanto mais caprichada a decoração do bolinho, mais seus convidados vão se encantar com a novidade.
Mas inove mesmo sendo feliz – que isso, ao final das contas, é a única coisa que importa.
- CHURROS - 04/02/2024
- SUCOS FUNCIONAIS - 16/01/2024
- SAUDÁVEL NO CARNAVAL - 10/01/2024