Dormir com o calor pode ser motivo de stress para muita gente e pensar em dormir de janelas abertas só se você tiver telas, pois mosquitos, borrachudos e pernilongos enlouquecem o melhor dos humores.
Ventilador é uma arma eficiente, mas não o aponte diretamente para você: pode abaixar demais a temperatura do corpo e prejudicar o sono tanto quanto o calor excessivo. O mesmo vale para o ar-condicionado: mantenha-o entre 20ºC e 22ºC. Quem tem problema com o ar seco deve colocar uma bacia com água num canto do quarto.
O melhor horário para se exercitar é, pelo menos, até três horas antes do horário que você costuma ir pra cama: atividade física regular é essencial para quem sofre de ansiedade e ajuda a dormir melhor. No entanto, a prática de exercícios vigorosos à noite pode atrapalhar o sono.
No jantar, prefira pratos leves e não tome banho frio antes de dormir, por mais calor que esteja: é a água morna que ajuda a dissipar o calor e facilita o sono.
Beba um copo de leite morno com mel: o leite contém triptofano, um aminoácido que aumenta a quantidade de serotonina – que é um sedativo e indutor natural do sono; já o mel, auxilia a entrada do triptofano no cérebro.
E se nada disso adiantar, a geladeira pode ajudar.
- CHURROS - 04/02/2024
- SUCOS FUNCIONAIS - 16/01/2024
- SAUDÁVEL NO CARNAVAL - 10/01/2024