Saias são peças bastante femininas. Já as saias midis – antes chamadas de ‘longuetes’ – além de versáteis e chiques, também podem incrementar qualquer visual. O modelo é conhecido por ter seu comprimento abaixo do joelho e pelo estilo variado – justa, rodada, plissada.
Para a consultora de imagem, Lu Rosa, a saia midi é originária do estilo “New Look” lançado por Christian Dior, após a Segunda Guerra Mudial. “A peça se popularizou, esbanjando feminilidade e elegância. A saia midi continua super feminina, mas em uma versão mais cool, é desejo e dúvida de muitas mulheres”, afirma.
A consultora indica que o modelo plissado alonga qualquer silhueta. Na dúvida use-o sempre com um sapato de salto e comprimento logo abaixo do joelho, pois esses centímetros podem fazer toda a diferença dependendo da estatura de quem usa.
A combinação saia midi com camiseta é ideal para mulheres que querem compor um visual descolado. O jogo entre uma peça mais casual e outra mais sofisticada resulta num look bastante criativo. Para essa composição, aposte em saias de tecidos planos, dos mais leves como as sedas aos naturais como o linho e ainda os mais estruturados e joviais como o jeans.
Já ao optar por uma camisa, o resultado é um visual formal e bastante sofisticado – ainda mais se usada em cores neutras e tecidos estruturados -, ideal para ambientes de trabalho que pedem vestimentas deste tipo – assim como pode, também, ser uma boa ideia para eventos noturnos, como jantares. A opção é uma mídi mais sequinha, que dará um tom bem elegante à produção. Para quebrar a formalidade, troque o usual blazer mais camisa, por uma jaqueta de couro para compor o look.
A saia midi justa é um modelo que segue os padrões da saia lápis, diferenciando apenas em seu comprimento, já que a midi está a alguns centímetros abaixo do joelho. Porém, assim como o modelo lápis, a saia midi justa carrega toda a sensualidade da peça. Assim, opte por blusas mais soltinhas.
Já se a ideia for fazer um look mais sensual, as midis com fenda ajudam a criar esse visual. Use um blazer mais alongado, que cubra os quadris, para dar um tom mais requintado.
Outros truques da consultora Lu Rosa:
- Mulheres baixinhas: o comprimento ingrato da saia midi pode não favorecer aquelas mulheres que têm uns centímetros a menos de altura. No entanto, todas as mulheres podem usar o que quiserem, desde que fiquem atentas ao que as favorecem. Para alongar a silhueta, as mais baixinhas devem investir em comprimentos logo abaixo do joelho e combinações monocromáticas, sem cinto, evitando o corte no visual. Uma dica é usar sapatos nudes que deixem à mostra a parte superior do pé para alongar a aparência das pernas.
- Melhor modelo: a escolha do melhor modelo de saia midi vai depender tanto do estilo da mulher quanto de seu porte físico. Cada silhueta requer um tipo de modelagem – e isso serve para todo tipo de roupa. E mais que isso, cada pessoa tem seu estilo e ele independe da moda. Para saber qual é o melhor modelo, a mulher deve se tentar aos seus gostos pessoais e à sua personalidade. Antes de adotar um item tendência, preste atenção se ele terá espaço na sua vida e não ficará parado no seu guarda roupa.
- Mulheres plus size: a dica é investir em tecidos leves, que tenham movimento e em padronagens que alonguem o visual – como a saia midi plissada, linhas verticais, e estampas espelhadas.
- Sapato: é peça chave, um acessório que dita o tom da produção, e sua escolha depende do estilo e mensagem que se deseja passar. Os sapatos com salto sempre ajudam a favorecer a silhueta; os scarpins e sandálias de tiras finas em cores neutras, alongam a parte que se torna visível pela saia midi. Mas o ideal é perceber que estilo combina mais com você e abusar da criatividade na hora de montar o look. Experimente, por exemplo, uma saia super feminina e combine-a com um mocassim. Afinal, o legal da moda é justamente, a liberdade de poder expressar sua personalidade em escolhas tão pessoais.
Veja abaixo uma galeria com saias midi de vários estilos
Fonte: Dicas de Mulher
- CHURROS - 04/02/2024
- SUCOS FUNCIONAIS - 16/01/2024
- SAUDÁVEL NO CARNAVAL - 10/01/2024