LITERATURA RESENHAS

UMA VIDA INVENTADA, Maitê Proença

 “Uma vida inventada” 
Maitê Proença
(Editora AGIR)

Nesse segundo livro da atriz, vida real e imaginação se misturam em narrativas de grande profundidade emocional. Os capítulos brincam com o leitor – ora em primeira, ora em terceira pessoa -, numa biografia catártica em que a autora conta sua história pessoal tanto dentro da trama como observando-a, deslocando a ‘menina’ que mora em seu interior para fora das tragédias que vivenciou.

O livro mergulha na dor, na alegria, na solidão, nas perdas, no amor, na traição, vida e morte, de forma intensa, corajosa e, muitas vezes, divertida.

Com estilo lírico, destilando ironia, bom humor e também tristeza, a autora/atriz fala ainda sobre religião, sexo, amores, frustrações, maternidade, sempre recorrendo às suas memórias absolutamente verdadeiras.

Débora Böttcher

Débora Böttcher

Débora Böttcher

Formada em Letras, com especialização em Literatura Infantil e Produção de Textos. Participou do livro de coletâneas "Acaba Não, Mundo", do site "Crônica do Dia", onde escreveu por 10 anos. Publicou artigos em vários jornais. Trabalha com arte visual/mídias. Administra esse portal - que é uma junção dos sites Babel Cultural, Dieta com Sabor, Hiperbreves, Papo de Letras e Falas Contadas.