No logotipo da minissérie “OS OUTROS” a mensagem está explícita: somos todos os outros – O SOU TROS • pra quem não percebeu.
É sutil? Não sei – eu vi na hora. E na fala do personagem Sérgio – na pele do ator Eduardo Sterblitch -, está mais evidente:
– Nós somos pessoas de bem, diz Cibele (Adriana Esteves).
– O problema são os outros, ele responde.
No fictício condomínio Barra Diamond, a terrível realidade cotidiana se escancara.
Da síndica corrupta às brigas entre vizinhos “por causa das crianças”, estão ali situações que, se não vivemos, já presenciamos: quem nunca viu uma mãe ou pai defender um filho mesmo estando errado? Quem nunca ouviu sobre uma vizinha que sofria violência doméstica – ou foi essa vizinha? Ou é essa vizinha. Quem nunca desconfiou de um romance pelos corredores e alamedas, ou soube de uma extorsão?
Não é uma série fácil de assistir. Algumas cenas são bem densas, as tramas vão aumentando o tom, o caos vai se tornando um elemento – quase um protagonista.
No fim, a gente fica até aliviada de descobrir que pode sobrar, mesmo nas piores pessoas, um fiapo de compaixão. É pouco.
E quando assumimos que os outros somos nós, e que poderíamos vestir na vida real qualquer um desses personagens, o susto pode ser ainda maior: somos nosso próprio inferno.
A segunda temporada está confirmada.
- “ALIKE” – PARA QUE EDUCAMOS AS CRIANÇAS? - 22/05/2024
- UM ANO SEM LUNA - 15/05/2024
- A “ONDA” DA COMUNICAÇÃO INTUITIVA - 01/05/2024
Deixe um recado