ROUPA CERTA PARA IDADE CERTA – Linda Rodin e Íris Apfel são provas vivas de que essa afirmação não poderia ser mais equivocada. Seu estilo tem que representar você e não a data do seu nascimento. Tem pernas que merecem ser vistas? Por que não mostrá-las? Curte tênis e não sapatilhas? Fique com a primeira opção.
BRILHO DE NOITE – Por que ter uma peça que só pode ser usada em um período da vida? Nada mais antigo, já que hoje a tendência é multiplicar as opções de uso com o que você tem. O dourado, antes tido como over e reservado para as noites, caminha firme e forte no sol na companhia de neutros.
ACESSÓRIOS DESCOMBINADOS – Desde Sex And The City, combinar sapato e bolsa era crime inafiançável. Mas tudo mudou no verão 2015, quando a Fendi apostou em versões idênticas. Na sequência, a Givenchy fez um pre-fall em que tudo era igual (roupa, sapato e bolsa de efeito camuflado) e deu passe livre aos conjuntinhos.
VOLUME + JUSTO – Todo manual de moda desaconselha o uso de duas peças amplas na mesma produção – sabe a regra soltinho em cima, justo embaixo? Esqueça. O look total é cool e confortável. Inspire-se nas irmãs Olsen, mestres em usar roupas volumosas e em muitas camadas.
CURVAS SÓ COM SOLTINHOS – Muitas mulheres mostram na internet como tirar partido da moda respeitando as próprias curvas. E o furacão Kim Kardashian veio para ajudar a derrubar o último dos mitos: não precisa ser magrinha para abusar de vestidos bandage! Tudo o que você precisa é confiança!
MÍDI COM ESCARPIM – Reza a lenda que o comprimento abaixo do joelho achata a silhueta, além de ser formal e exigir complementos idem. Bobagem. Sapatilhas do tipo mule ou sandálias Birkenstock espantam a caretice no ato e dão um frescor mais que oportuno à produção.
Fonte e Fotos: M de Mulher | Estilo de Vida
- CHURROS - 04/02/2024
- SUCOS FUNCIONAIS - 16/01/2024
- SAUDÁVEL NO CARNAVAL - 10/01/2024