NUTRIÇÃO

LUTA CONTRA A BALANÇA

Quem está habituado a lutar contra o excesso de peso costuma enfrentar dois tipos de situações: a primeira é fazer muito esforço, malhar, pegar firme na dieta, mas, mesmo assim, não diminuir um grama sequer na balança. A segunda é exatamente o inverso. Começa uma dieta, perde muito peso, mas, na sequência, o peso teima em voltar novamente.

Mas vocês sabem por que isso acontece? A nutricionista funcional Isabella Correira explica que a mudança nos pontos da balança pode ter vários significados: “perda de peso na balança pode ser de massa muscular, de líquidos ou de gordura, por isso o peso não diz muita coisa”, garante.


Perda de peso eficaz

Se você estiver passando pela primeira situação descrita, nada de desespero! Só porque o seu peso na balança não diminuiu não significa que você não esteja perdendo gordura e ganhando saúde.

Desde que você siga a dieta indicada pela sua nutricionista e faça exercícios pelo menos quatro vezes na semana, você estará perdendo gordura, então fique tranquila.

“A pessoa pode estar perdendo gordura e ganhando massa muscular, e a consequência disso é não ter reflexo na balança”, explica Isabella.

Os resultados talvez demorem mais a aparecer, mas você vai perceber aos poucos que as dobrinhas de gordura desapareceram e seu corpo está mais definido.

Para ter certeza dos resultados, você pode fazer o exame de bioimpedância e ver exatamente o que está acontecendo com o seu corpo.

Mas lembre-se: fazer exercícios é essencial no processo de emagrecimento. Isabella explica que os aeróbicos trazem melhor resultado. A profissional indica trabalho de força na musculação, aulas de dança e lutas. “O que interessa é a frequência e a intensidade que os exercícios estão sendo feitos”, garante.


Por Kelli Franco, Revista Shape


Estilo 40
Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Estilo 40

Estilo 40

Perfil Digital do Portal Estilo 40, ao qual são reportados assuntos aleatórios - como receitas, decoração, beleza -, garimpados em outros portais ou escritos por Débora Böttcher.