Se você zapeou por Kidding (Brincando) na grade do Globoplay e não parou por achar que era coisa de criança, pode voltar – e tirar os menores de 14 da sala, porque a única brincadeira de fato fica nesse mundo imaginário entre a realidade e a fantasia.
A série, de duas temporadas com 10 episódios cada com uma média de 30 minutos, mostra o comediante Jim Carrey num personagem bem diferente dos que o alçaram à fama.
Tratando de temas sérios, que vão do luto à quase falência, passando por muitas perdas e danos, o enredo em formato de tragicomédia é quase uma prosa poética da vida real, lidando com rupturas, reveses, recomeços, colapso emocional, bondade, verdades e mentiras, de forma delicada e generosa com o telespectador.
O capítulo dois da segunda temporada pode entediar um pouco os não amantes de musicais, mas insista e veja a série até o final – que tem um desfecho sublime e reconfortante sem fugir do tangível.
O elenco conta, além do protagonista, com Catherine Keener, Judy Greer, Frank Langella, Justin KirK, e os atores mirins Cole Allen, no papel dos gêmeos Phill e Will, e Juliet Morris como a soturna Maddy. Na segunda temporada, tem a participação da cantora Ariana Grande.
- “ALIKE” – PARA QUE EDUCAMOS AS CRIANÇAS? - 22/05/2024
- UM ANO SEM LUNA - 15/05/2024
- A “ONDA” DA COMUNICAÇÃO INTUITIVA - 01/05/2024