CRÔNICAS ESTILO DE VIDA

FEVEREIRO

O Em 2024, as férias foram curtas: o início das aulas foi precoce e a crise que está no ar – mundial, emocional, financeira, existencial -, está deixando muita gente estressada e também minguou o descanso – e parte da paz interior de muitos.

O Carnaval vem no início de Fevereiro, mas, contrariando a máxima, o ano já começou faz tempo. Com muita gente a mil, o negócio é por em prática planos, estratégias e objetivos para manter as finanças em ordem e minimizar os efeitos da recessão – não podemos ignorar o momento de instabilidade no Mundo.

Entretanto, há que nos armarmos de coragem e otimismo, resgatar nossa energia interna e seguir em frente – a gente sabe, não tem outra alternativa e, afinal, tudo passa (e esse período de tensão passará também).

E como tudo que não nos vence, fortalece, o ideal é manter a curiosidade, incitar a criatividade, investir em novas trilhas, investigar atalhos. Se você faz parte dos que ainda seguem sem emprego, considere lançar mão de seus talentos – pode ser sua melhor oportunidade de fazer algo que lhe dê mais prazer.

Não sem planejamento, claro. As contas não param e não tem como deixar de visar o retorno financeiro. Mas é possível permitir-se e arriscar com os pés no chão, sem sonhos mirabolantes nem esperanças maximizadas, dentro do concreto, real e possível.

Deixe-se reger pela positividade, o alto-astral, eleve sua vibração – seja qual for sua crença. E afaste-se de pessoas que não pulsem na mesma tangência que você.

Procure formas mais simples de viver – quando nada, porque a simplicidade continua em alta, mais chic do que nunca! –, e trazer para o cotidiano o menos que, no final das contas, é muito mais, pode ser, além de uma experiência singular, um processo muito divertido. Descobrir que a gente sobrevive (muito bem!) sem tanta coisa que achava imprescindível, nos dá alívio e autonomia.

Que Fevereiro, o mês consagrado da folia, seja de ventos a favor, caminhos coloridos, destinos mais leves, e soluções na medida certa dos nossos anseios!

Salve!

 

Débora Böttcher
Últimos posts por Débora Böttcher (exibir todos)

Débora Böttcher

Débora Böttcher

Formada em Letras, com especialização em Literatura Infantil e Produção de Textos. Participou do livro de coletâneas "Acaba Não, Mundo", do site "Crônica do Dia", onde escreveu por 10 anos. Publicou artigos em vários jornais. Trabalha com arte visual/mídias. Administra esse portal - que é uma junção dos sites Babel Cultural, Dieta com Sabor, Hiperbreves, Papo de Letras e Falas Contadas.