Depois da Editora Chirimbote iniciar uma literatura inclusiva de heroínas e heróis reais – as Coleções Anti Princesas e Anti Heróis -, a gigante Mattel lança a Coleção Mulheres Inspiradoras das Bonecas Barbie – produto que há mais de 50 anos faz parte da infância de muitas meninas.
A marca criou uma nova linha com o objetivo de incentivar a nova geração de crianças a fazerem a diferença inspiradas nas histórias de ícones femininos transformados em bonecas.
O grande destaque da coleção é a Barbie Frida Kahlo, que impressiona pela semelhança com a artista e está prometida para chegar ao Brasil no Mês da Mulher.
A coleção presta homenagem a algumas mulheres que venceram obstáculos, fizeram história e contribuíram com a sociedade, transformando-as em bonecas ricas em detalhes que retratam muito bem estas personalidades.
No total, 17 mulheres serão representadas, mas (pelo menos por enquanto) apenas três delas serão comercializadas: as versões das americanas Amelia Earhart, primeira aviadora a atravessar o Oceano Atlântico, e Katherine Johnson, cientista que contribuiu fortemente com a aeronáutica e com a NASA, e a versão da mexicana Frida Kahlo, artista reconhecida mundialmente como símbolo de força e ativismo feminino.
- “ALIKE” – PARA QUE EDUCAMOS AS CRIANÇAS? - 22/05/2024
- UM ANO SEM LUNA - 15/05/2024
- A “ONDA” DA COMUNICAÇÃO INTUITIVA - 01/05/2024