đ A imagem mais icĂŽnica de Francisco, o Papa argentino, Ă© a de 27 de março de 2020, em que reza sozinho na Praça SĂŁo Pedro, no Vaticano, dias apĂłs o anĂșncio oficial da pandemia do coronavĂrus. A ItĂĄlia se devastava em um nĂșmero crescente e aterrorizante de mortes, enquanto o mundo ainda tentava entender o que estava acontecendo.
Ali mostrou toda vulnerabilidade dos humanos – e do planeta.
âPercebemos que estamos todos no mesmo barco, todos frĂĄgeis e desorientados, mas ao mesmo tempo importantes e necessĂĄrios, todos chamados a remar juntos, todos necessitados de conforto mĂștuoâ, declarou ante aqueles primeiros dias sombrios, em que nĂŁo sabĂamos o tamanho do horror que ainda verĂamos.
Acho simbĂłlico que Franscisco tenha feito sua Ășltima aparição na PĂĄscoa, mas como pessoa sem fĂ© religiosa nem crença alguma, apenas pontuo minha singela simpatia por esse ser humano incrĂvel que Jorge Mario Bergoglio se mostrou durante toda sua histĂłria de vida – e ainda mais na posição mais elevada para os catĂłlicos.
Acredito que Franscico serĂĄ lembrado por sua coragem de tocar em pontos crĂticos para a Igreja, mas principalmente por sua humildade – essa a real virtude de um religioso, Ă imagem e semelhança de um Jesus que tanto exaltam, cujos ensinamentos poucos praticam de fato.
Adeus, Francisco⊠Boa noite para sempre⊠đ€đ·đŻïžđ
âš17/12/1936 âïž 21/04/2025
đž Divulgação Vaticano
- ADEUS, FRANSCISCO - 21/04/2025
- ALMODĂVAR âą O QUARTO AO LADO - 12/04/2025
- MISTĂRIO SEMPRE HĂ DE PINTAR POR AĂ - 09/12/2024
Deixe um recado