A maioria dos nutricionistas e endócrinos recomenda trocar o pãozinho francês por pães integrais. Pela tabela de calorias, conclui-se que ambos tem a mesma quantidade – o pão integral, na verdade, é um pouco mais calórico, mas o nosso corpo absorve mais os seus nutrientes por causa do teor de fibras, presente em maior quantidade em alimentos integrais, e que promovem maior saciedade, fazendo com que comamos menos. No processo de transformação da farinha, são retirados do trigo os farelos ricos em fibras e os gérmens ricos em nutrientes. Sobra para consumo na farinha branca o amido pobre de elementos nutritivos.
Ainda assim, se esse é um dos alimentos que fazem falta no seu dia a dia, comer um pão francês pela manhã, preferencialmente sem miolo, não acaba com suas chances de perder peso, e você pode alternar os tipos de pães – com cereais, grãos, etc.
Lucília Diniz conta em seu site que emagreceu 60 quilos sem abrir mão de seu pãozinho crocante todos os dias, ‘emagrecendo-o’ tirando o miolo – que diminui as calorias em mais ou menos 35%.
É importante lembrar que não se deve, em hipótese nenhuma, pular o café da manhã: não alimentar-se bem no início do dia tem sido um dos fatores de risco para o sobrepeso. E variando, sem restringir alimentos que se gosta, nos animamos mais na empreitada de adotar novos hábitos saudáveis.
- CHURROS - 04/02/2024
- SUCOS FUNCIONAIS - 16/01/2024
- SAUDÁVEL NO CARNAVAL - 10/01/2024