Novembro é um mês que parece sempre esbaforido, atrasado pra sessão de terapia, sabe assim!? E quando deita no divã fica reclamando que não inicia estação alguma, e que seu feriado mais marcante é justamente o de… Finados.
Sim, é um feriado, mas é justinho no início do mês porque no restante dele estaremos ocupados com mil coisas por fazer antes que o final do ano comece a tramar o ano novo que é logo ali. Verdade. Ali, no final do ano é que está quase todo nosso foco, e Novembro passa batido, quase despercebido, fazendo mil planos que entrarão em cena só no Natal.
Mas, peraí, Novembro é fundamental! É um mês de muito trabalho, projetos, desejos e (arti)manhas silenciosas, bem ao gosto de escorpião, o signo que detesta palco mas que, sem ele, convenhamos, o teatro ficaria vazio. Sem o trabalho dos bastidores ninguém receberia os aplausos. É o nosso quinhão em escorpião que nos faz revolver a vida, que transforma nossas perdas em ganhos. O Natal, é só a cereja do Bolo que estamos elaborando ou finalizando agora! Então, respire fundo e caminhe apreciando os detalhes por onde passa — é bem mais produtivo do que correr.
E enquanto o mundo alopra de lá pra cá em busca disso e daquilo, antes que o ano acabe, Novembro, generoso — um mês analisado, né gente!? –, fica armazenando calor humano, buscando significados e filosofias pra essa vida bandida, preparando as flechas que Sagitário vai precisar pra acertar na mosca, ainda no final do mês. Mas daí já será quase Dezembro, vem o Natal… e… bem, vamos manter o foco no aqui e agora!?
Esses 30 dias inteirinhos que Novembro nos oferece são imprescindíveis; é hora de trabalhar, de fazer listas, armazenar receitas, lembrar amigos. Dias produtivos. Dias de preparar futuros. Um mês para dar flores! Dê- (se!) flores! Leve flores aos que partiram mas, especialmente, presenteie flores aos que estão bem vivos, ao nosso lado, fazendo a vida da gente mais feliz!!
Novembro trabalha tanto que precisa ser valorizado. Então, flores pra Novembro!
- TORTA CREMOSA DE CHOCOLATE - 12/08/2017
- JÁ É MAIO! - 01/05/2016
- ABRIL PARA ABRIR-SE - 01/04/2016