Para acelerar a queima de calorias, é imprescindível alimentar-se corretamente e dedicar-se a alguma atividade física – mexer-se ainda é a forma mais rápida e saudável para ajudar a chegar ao peso ideal e mantê-lo.
Portanto, exercite-se e veja alguns truques alimentares que podem contribuir:
1 – Tome sucos diuréticos. Eles podem ser aquele empurrãozinho que faltava pra sua dieta dar certo de vez! Ricos em nutrientes, vitaminas e minerais, eles são perfeitos pra substituir os lanchinhos da manhã, tarde e noite, desincham o corpo e ajudam a saciar a fome.
2 – Aposte na dieta desintoxicante. Exagerou um dia? Nada de surtar e desistir da dieta. O segredo é compensar no dia seguinte e fazer um cardápio líquido, repleto de sucos e sopas à base de ingredientes que vão limpar o seu organismo como nunca!
3 – Coma alimentos crus. Estudos comprovam que alimentos que não foram cozidos mantêm as fibras intactas e dão maior sensação de saciedade. Mas, você não precisa ser radical para se beneficiar da comida crua. Dá para fazer pequenas adaptações no dia a dia, como adicionar as hortaliças na sopa depois de pronta (evitando, assim, que elas cozinhem), comer frutas no café da manhã e nos intervalos e salada no almoço e jantar.
4 – Evite o álcool! Tomar uma caipirinha é uma delícia, mas detona qualquer dieta! Para as fãs de um drinquezinho na balada ou de um chope gelado, acreditem: cortar a bebida alcoólica faz uma bela diferença na silhueta – tirando duas caipirinhas e duas cervejas na semana, por exemplo, você corta 900 calorias.
5 – Aposte no bom humor! A solução para perder peso pode estar nos nutrientes capazes de mudar o humor. Alimentos com triptofano (queijo, castanha-de-caju, amêndoas, nozes, abacaxi, abacate, banana, uva, caqui, tâmara, maçã, pera, melancia, morango, goiaba, manga, mamão, laranja, tangerina, batata-doce, batata inglesa, berinjela, feijão, ervilha) proporcionam calma, tranquilidade e bem-estar e diminuem a ansiedade e a gula.
6 – Evite doces e alimentos industrializados e não esqueça da sua dose diária (uma colher e meia de sobremesa) de Farelo de Aveia: ele traz saciedade, ajuda a regular o intestino, protege a imunidade, colabora com a prevenção ao diabetes e também traz bem estar.
Lembrando que não há nenhuma dieta equilibrada universal: muitos fatores influenciam na escolha dos alimentos, começando com a idade e atividade física, o estado de saúde – que abriga as doenças relacionadas como diabetes, doença celíaca ou intolerância a lactose -, e terminando com gostos pessoais ou decisões, como escolher ser vegetariano.
Fonte: Suadieta, Dicas dieta e Estilo 40/Dieta com Sabor
- CHURROS - 04/02/2024
- SUCOS FUNCIONAIS - 16/01/2024
- SAUDÁVEL NO CARNAVAL - 10/01/2024