NUTRIÇÃO

FARELO DE AVEIA

fareloVocê conhece o ‘Farelo de Aveia’? Ele é a camada externa do grão que é retirada no processo de refino da aveia e contém uma quantidade importante de nutrientes, como as fibras. Isso porque os farelos são sempre alimentos integrais.

De resto, a composição nutricional dele e da própria aveia, são semelhantes, o que significa que o farelo contém glúten. Mas no caso do farelo de aveia, não é qualquer fibra de que estamos falando, já que as beta-glucanas são um tipo especial e estão em abundância na parte externa da aveia, trazendo benefícios ao nosso organismo, sendo o principal deles a maior demora na absorção da glicose e do colesterol – as beta-glucanas transformam-se em um gel no sistema digestivo quando entram em contato com a água.

Na comparação (com a aveia) também ganha-se vitamina E e K, em minerais como o ferro, potássio e fósforo, e ainda um pouco mais de gorduras totais, principalmente as monoinsaturadas, que ajudam a aumentar o colesterol HDL, considerado bom para nosso organismo.

O farelo de aveia traz saciedade, ajuda a regular o intestino, protege a imunidade, colabora com a prevenção ao diabetes e traz bem estar.

A dieta do francês Pierre Dukan sugere a ingestão de uma colher e meia de sobremesa por dia na fase inicial da reeducação – que pode ser consumida junto a frutas, misturada a sucos, iogurtes e vitaminas e/ou em massas doces e salgadas de tortas, bolos e biscoitos.

Nós já aderimos. Que tal você também experimentar?


 

Estilo 40
Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Estilo 40

Estilo 40

Perfil Digital do Portal Estilo 40, ao qual são reportados assuntos aleatórios - como receitas, decoração, beleza -, garimpados em outros portais ou escritos por Débora Böttcher.